29 julho 2015

Fazendo uma viagem a história das bolsas

Hoje em dia a bolsa é praticamente a extensão do corpo de uma mulher. Ela é considerada fiel amiga de segredos, e intimidades de sua dona, desde o interior com suas organizações, até seu exterior, que transmitem um pouco daquilo que ela deseja aparentar.


Sabiam que houve época que as mulheres viviam bem sem elas?

Não se pode exatamente dizer em que época surgiu a bolsa. Em alguns registros históricos nos dão a ideia, de que seja tão antiga quanto a própria civilização humana. Existem alguns desenhos nas pirâmides do Egito que mostram pessoas carregando pequenos sacos presos à cintura, amarrados com cordões.

A bolsa nasceu da necessidade de carregar alimentos nos século passado.

Até o fim da idade média, as bolsas femininas e masculinas diferenciavam-se pelo tamanho e ornamento. As bolsas masculinas eram maiores e feitas de couro e por muitos anos elas foram usadas presas a cintura de homens e mulheres. A bolsa era considerada herança de família, e eram passadas assim por diante.

Hoje em dia a bolsa já não é só mais uma necessidade, é também um acessório de look, que principalmente as mulheres usam para serem CHIC, enquanto os homens ainda continuam a usar para guardar coisas.





Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário