06 agosto 2015

A evolução do maiô



O maiô é considerado uma peça muito antiga, mulheres usavam um tipo de vestido era até abaixo do joelho com uma calça comprida por baixo, e quando elas entravam no rio para se refrescarem, a roupa ficava pesada e o tecido era grosso para não ficar transparente ao molhar.




A moda veio rápido no final do século XVII, com o ato de  banhar-se tornando uma atividade social, diminuindo bem essa peça no corpo. E uma das nadadoras muito famosa foi detida por indecência ao treinar em Boston, era ela a Annete Kellerman em 1907, ela foi a primeira mulher a cruzar o Canal da Mancha.



E por isso ficaram maiores e ainda continuavam pesados ao se molhar e não eram precisamente nada sexy.                                                                                                                                                        


Nos anos 30 começou reduzir a quantidade de tecidos  e mesmo assim era censurada as atrizes de Hollywood, a mostrarem o umbigo no cinema. Veio mutos modelos, cheios de babados e frufrus, e com um detalhe, ainda se usavam os sapatos de sair em festas ou no dia a dia com meias que não eram transparentes, para irem a praia, esse era o look deles da moda na época.


E a moda do maiô foi se modernizando através do tempo até chegarem aos dia de hoje, onde existem vários looks cada um mais lindo que o outro. E toda mulher elegante, tem sempre uma peça de maiô em seu guarda-roupa.                                                                                                                      





*Fotos do artigo Metamorfose Digital.
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário