15 fevereiro 2016

"Estar na moda ou ter estilo?"

Brega: Mau gosto, deselegante, exagerado, extravagante, sem padrão... sem critério estético
Cafona: Fora de moda, ultrapassado, que não usa mais...
"Estar na moda ou ter estilo?"
Muitos dizem que o fato de ser chique e estar na moda está diretamente ligado a se ter ou não uma condição financeira boa. Eu penso que não, está ligado a questões culturais, e definitivamente um país sem cultura, sem educação, é um país pobre de espírito. O fato do “fulano” não ter condições de comprar o tênis mais caro da loja, a calça mais badalada do momento, não significa que tem que estar fora de estilo e moda, até porque, como disse anteriormente, sou adepto da moda cultural, está tudo na cabeça das pessoas... é óbvio que tem coisas que me chocam, e como chocam.
Ser Fashionismo é conhecer sobre a moda e conhecendo assim terá estilo, estar na moda é usar grifes atuais e ter estilo é algo que a pessoa já nasce com ele, uma pessoa poder ter estilo e ser glamorosa sem estar usando ago de grife, mais sabendo compor cada peça.
É possivel combinar roupas brega com roupas da moda?
(Metalizado) seja nas roupas, acessórios e calçados. Mas se não houver cuidado, o look pode acabar ficando carregado demais e até mesmo brega se usado tudo metalizado. Cuidado! 

(Vermelho) Tente equilibrar o look, verificar se as roupas estão em harmonia. 

(Combinando acessórios) Elas apostaram em cintos combinantes com sapato e não erraram! Perfeito!

(Rosa com Vermelho) UMA A UMA: Quebrando paradigmas na moda. Quem diria?!
... moda durante anos. Quem já não foi recriminada ao tentar fazer essa combinação? Ou chamada de brega? Pois é, mas é super chique e alegra muito o visual.
- Chique? Brega? Ou apenas estilo diferente?
Moda é uma questão de gosto e nem tudo que se torna tendência precisa, obrigatoriamente, ser usado por todo mundo. No entanto, a maioria das pessoas parece ter uma atração especial por aquelas peças-chave que invadem todas as vitrines a cada temporada.
Como tudo é cíclico no universo fashion, muitas peças (ou combinações de peças) que no passado eram ditas bregas, voltam como tendência e novidade. Através de repaginações, novos looks e ajudinha extra de celebridades e blogueiras, é possível até olhar com bons olhos e querer investir em coisas para as quais, normalmente sequer teríamos coragem de olhar.
Abaixo alguns exemplos que estão na moda, que são vistos como "chiques" por uns e "bregas" por outros e responda: É, realmente, brega, chique ou simplesmente um estilo diferente?

Mullet : É o nome de um a famoso corte de cabelo que ficou popular no início dos anos 80: curto na frente, em cima e nos lados, e longo atrás. No Brasil, a principal referência que temos é a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó. Essa tendência passou para as roupas.

Mix de Estampas
Misturar estampas sempre foi considerado por muitos o ápice da breguice. Tanto que o cantor Falcão, um dos ícones do estilo brega, sempre usou roupas com estampas misturadas. De uma hora para outra virou tendencia e pegou - agora é fashion.

Néon ou Cítrico
Como uma reedição da moda que fez sucesso nos anos 80, o néon está de volta ao auge em roupas, sapatos, acessórios e até esmaltes e maquiagens. As peças podem conter pequenos detalhes ou até serem completamente "luminosas" como manda a proposta. Saia Longa Transparente

Saia Longa Transparente
Saia longa transparente com uma sainha curta por baixo da peça invadiu o guarda-roupas das antenadas em moda. No entanto, há quem considere a roupa extremamente sem graça ou sentido. Usadas também em rendas e estão na moda.

Animal Print
Se antes poucas se arriscavam no animal print por ser um estilo considerado um pouco vulgar, de uns tempos para cá virou febre entre as fashionistas.

Calça Saruel
A calça saruel, estilo muito parecido ao usado pelo rapper MC Hammer nos anos 90, por algum motivo se tornou tendência há alguns anos e ainda é usada por muitas mulheres. Os homens odeiam, algumas mulheres adoram.

Chique ou brega, o que vale sempre é o bom senso e as dicas que o próprio espelho nos dá.
Vale a Dica, sabendo usar, jamais ficará brega, pois como eu disse, quem tem estilo se garante!
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário