23 fevereiro 2018



SAIBA A DIFERENÇA ENTRE O ÍNDIGO, O DENIM E O JEANS

Em uma trama digna de superprodução, o índigo, o denim e o jeans travam lutas e histórias de amor na busca de suas identidades em sua memória.
Prepare a pipoca e o drops de anis que vamos desvendar este mistério digno de um roteiro de Hitchcock.
Índigo 
De origem indiana, é um pigmento de cor azul extraído da flora local. Sabe-se que tem sido usado há 5000 anos, desde o império Greco-Romano. Com uma composição química de alta sensibilidade, o mecanismo de tingimento com o índigo se mantém praticamente inalterado até hoje.
O sistema consiste no tingimento sobre os fios de algodão, seguido por um processo de foulardagem – sistema de impregnação de substâncias químicas têxteis nos tecidos – e oxidação ao ar, responsáveis pela intensidade do azul no tecido.
Denim
É o algodão, que tramado e enrolado vira o rolo de tecido. Referências históricas não concluem a origem do algodão, mas foram os árabes que fiaram e teceram as primeiras fibras.
Jeans
Criado por Levi Strauss, nos Estados Unidos, o jeans é a peça de roupa composta pelo denim tingido com o índigo. Sua calça, sua bermuda, camisa e seu short são grandes exemplos de jeans.
Mistério esclarecido e identidades definidas, os três formaram um trio de peso e conquistaram o mundo como os astros do cinema. De Bollywood a Hollywood, todo mundo veste Jeans. E na hora de vestir o seu, vista o Jeans Damyller.






Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário